O Marketing Pessoal a seu favor e a favor da sua Empresa

O Marketing Pessoal a seu favor e a favor da sua Empresa

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Tão importante quanto a qualidade dos EPIs vendidos e comprados pela sua empresa, ou o treinamento fornecido aos funcionários, é o Marketing Pessoal que deve estar em todas as esferas do negócio. Desde a forma como a empresa é apresentada, passando pelo formato de lançamento dos novos produtos, até as palavras usadas por vendedores e funcionários na relação com clientes, fornecedores e stakeholders em geral. A imagem que a empresa e seus integrantes transmitem impactam a venda e qualidade das compras do mesmo jeito que o preço e a qualidade dos produtos.

Você precisa saber como usar esse tipo de marketing tão importante a favor dos negócios para melhorar a qualidade das compras de EPIs e impulsionar a relação de confiança existente no mercado. A primeira impressão que sua empresa vai deixar no contato com clientes, compradores e fornecedores é a que vai ficar para o relacionamento que irá começar ou se encerrar após o primeiro encontro. O Marketing Pessoal pode ajudar muito na hora de fechar novos negócios, estabelecer novas relações e aumentar a qualidade nas compras do seu negócio.

De acordo com o consultor e palestrante Mario Persona, o Marketing Pessoal é “uma forma de você agregar valor a si mesmo por meio de uma observação sistemática do ambiente onde você atua. É um conjunto de ações que ajudam uma pessoa a obter maior sucesso em sua vida pessoal, nos relacionamentos e no trabalho”.

Marketing Pessoal na Prática

Na teoria, o Marketing Pessoal é o poder de transmitir uma imagem vencedora, de confiança e que estimule os clientes, fornecedores e pessoas do seu convívio em geral a acreditar no que você fala e vende. Mas, como colocar o Marketing Pessoal em prática? Essa pode ser uma grande dificuldade, mas vamos listar aqui para você ações que podem ser tomadas para incrementar a sua imagem e da empresa como um todo para impulsionar o seu negócio.

Marketing Pessoal a favor da Área de Compras

  • Identificar um diferencial e desenvolver esse diferencial
  • Ter uma posição definida e saber como expressar as ideias
  • Transmitir uma imagem de confiança, segurança e boa postura
  • Inteligência emocional: saber se relacionar com diferentes tipos de pessoas
  • Desenvolver a criatividade para situações do dia a dia
  • Comunicação: saber como se comunicar de forma objetiva e simples
  • Empatia: entender a necessidade do outro e estar pronto para ajudar

Todas estas características são importantes e precisam ser desenvolvidas para melhorar o Marketing Pessoal e aprimorar a forma como você e os funcionários da empresa se relacionam com seus públicos. Essa preocupação será percebida por pessoas que se relacionam com vocês e as transformações irão gerar resultados impactantes para os negócios.

Se você é bom em algo e tem a consciência de que “manda bem” em determinada área, é preciso mostrar o seu conhecimento e fazer com que as pessoas percebam que você é bom. De nada adianta ser especialista em um assunto ou técnica e não compartilhar esse conhecimento e espalhar por aí a notícia de que você pode ser uma referência no tema. O Marketing Pessoal envolve muito a parte em que você vende a si mesmo e mostra por aí tudo o que é capaz.

Para muitas pessoas a relação com vendas é um desafio, ainda mais quando se trata de vender a própria imagem. Mas essa é uma barreira que precisa ser vencida se o objetivo é melhorar a qualidade das compras feitas e aprimorar os negócios da empresa e a própria imagem como profissional.

Conclusão

É essencial que você e sua empresa entendam a importância e eficácia do Marketing Pessoal bem feito para que possam aprimorar as relações com parceiros e melhorar as compras, as vendas e todos os negócios feitos. Investir em qualidade de produtos, bons preços, boas negociações é bastante necessário, mas o resultado pode ser muito melhor se tudo isso vier em um pacote atraente e que chame a atenção de todos por oferecer um diferencial, algo a mais que encantará os outros.

O Marketing Pessoal deve ser trabalhado por pessoas de todas as áreas da empresa, para que a mensagem transmitida seja unificada. O Marketing Pessoal não deve ser feito apenas pela área de marketing, pois se trata de uma ferramenta poderosa e que traz resultados para todos os departamentos. Ações de marketing devem ser pensadas em conjunto para transmitir uma imagem de empresa unida e que se preocupa com todo o processo. Isso transmitirá uma impressão positiva e fará com que clientes e fornecedores tenham uma boa imagem da companhia.

Como você faz o seu Marketing Pessoal? Já parou para pensar na importância que essa ferramenta tem e os benefícios que ela pode trazer? Como o Marketing Pessoal é trabalhado na sua empresa? Acha que esse artigo trouxe informação importante? Se quiser acrescentar algo ou sentiu que faltou informação, conta pra gente nos comentários que vamos adorar trocar ideias com você.

A ideia aqui é colaborar para um Mercado de EPIs que saiba se vender para melhorar os negócios das empresas. E queremos que você venha com a gente.

Até breve!
WorkEPIs Calçados de Segurança

 

1 Comentário

  1. markenting disse:

    Design não é apenas o que se vê e o que se sente. O design é sobre como funciona. Faça do cliente o herói da sua história. As pessoas certas para começar um vídeo blog são aquelas que têm paixão por contar historias.

    parabens pelo conteudo

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